
GESTAR II - São Miguel- RN
RELATO DE EXPERIÊNCIAS – TP 3
SEGUNDO ENCONTRO
Iniciamos com o momento de reflexão fazendo a leitura compartilhada da mensagem “HOJE- Viagem para dentro de si”, en


O encontro foi muito positivo, pois apesar de não termos concluído toda pauta prevista como havíamos programado saímos com a certeza de termos adquirimos novos conhecimentos, respaldados na troca de experiência e vontade de praticar o novo em sala de aula.
DINÂMICA DOS टी
Ø Todos recebem as figuras dos animais।
Ø Após um comando, todos começam a emitir o som que produz a fala dos animais.
Ø E formam as a comunidades, ou seja, os grupos.
Ø Enfoque teórico dos principais fundamentos abordados na unidade e sua importância na aprendizagem do aluno;
Ø Identificação das Atividades de Apoio à Aprendizagem do Aluno que fixam a temática do TP, conforme os objetivos apresentados em cada seção;
Ø Escolher uma atividade e apresentar para a turma
Ø Como poderão ser utilizados os fundamentos teóricos trabalhados nas seções 1,2 e 3 em sala de aula com seus alunos?
ESTUDO COLETIVO:
G2: Análise da Unidade 10 (TP3) + AAAs 3 TRABALHANDO COM GÊNEROS TEXTUAIS
Ø Enfoque teórico dos principais fundamentos abordados na unidade e sua importância na aprendizagem do aluno;
Ø Identificação das Atividades de Apoio à Aprendizagem do Aluno que fixam a temática do TP, conforme os objetivos apresentados em cada seção;
Ø Escolher uma atividade e apresentar para a तुर्मा
Ø Como poderão ser utilizados os fundamentos teóricos trabal hados nas seções 1,2 e 3 em sala de aula com seus alunos?
ESTUDO COLETIVO:
G3: Análise da Unidade 11 (TP3) + AAAs 3 TIPOS TEXTUAIS
Ø Enfoque teórico dos principais fundamentos abordados na unidade e sua importância na aprendizagem do aluno;
Ø Identificação das Atividades de Apoio à Aprendizagem do Aluno que fixam a temática do TP, conforme os objetivos apresentados em cada seção;
Ø Escolher uma atividade e apresentar para a turma
Ø Como poderão ser utilizados os fundamentos teóricos trabalhados nas seções 1,2 e 3 em sala de aula com seus alunos?
ESTUDO COLETIVO:

G4: Análise da Unidade 12 (TP3) + AAAs 3 A INTER-RELAÇÃO ENTRE GÊNEROS E TIPOS TEXTUAIS
Ø Enfoque teórico dos principais fundamentos abordados na unidade e sua importância na aprendizagem do aluno;
Ø Identificação das Atividades de Apoio à Aprendizagem do Aluno que fixam a temática do TP, conforme os objetivos apresentados em cada seção;
Ø Escolher uma atividade e apresentar para a turma
Ø Como poderão ser utilizados os fundamentos teóricos trabalhados nas seções 1,2 e 3 em sala de aula com seus alunos?
2º Encontro Pauta 04/07/2009
Módulo I: TP3 - Gêneros e Tipos Textuais Unidades: 9, 10, 11 e 12
Eixos Temáticos: Ø Gêneros Textuais: do Intuitivo ao Sistematizado
Ø Trabalhando com Gêneros Textuais
Ø Tipos Textuais
ØA Inter-relação entre Gêneros e Tipos Textuais
Objetivos:
Ø Sistematizar o conhecimento sobre Gêneros e Tipos Textuais
Ø Refletir sobre as diversas idéias de trabalho que coexistem na nossa cultura e compreender porque falar (ou escrever) é uma forma de trabalho।
Ø Preparar atividades que levem seus alunos a reconhecer características de gêneros textuais com os quais já conviver 1º Momento de reflexão: Hoje
2º Apresentação do Caderno Volante
3º Sorteio do Caderno Volante
4º Direcionamento dos Estudos do TP 3
5ºDinâmica de grupo “Comunidade”
6º Estudo Coletivo: Análise do TP 3 e AAA 3
Ø G1-unidade 9: Gêneros Textuais: do Intuitivo ao Sistematizado
Ø G2-unidade 10: Trabalhando com Gêneros Textuais
Ø G3-unidade 11: Tipos Textuais
Ø G4-unidade 12: A inter-relação entre Gêneros e Tipos Textuais
7º Socializando o Conhecimento
8º Encaminhamento do DEVER DE CASA
Ø Lição 1:Escreva sua biografia n a 3ª pessoa do singular ou conte a his
tória de alguém muito especial para você: pai, mãe, filho(a), irmão(ã), outros।
9º Avaliação
Nenhum comentário:
Postar um comentário